Drywall: Sempre necessário, difícil de fazer certo!
- Instalação de Drywall
- 19 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Rapidez na execução, versatilidade e custo-benefício. Essas são algumas das características do drywall, porém de nada adianta ter esse item se a empresa de drywall em São Paulo não segue as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Por esse motivo, o consumidor final precisa conhecer essas normas antes de contratar a empresa de drywall em São Paulo.
O consumidor deve saber que, se a empresa não cumpre as normas técnicas, ela está cometendo um crime e poderá ser responsabilidade por isso. Com o objetivo de levar o conhecimento aos clientes, a DcMais Drywall preparou esse artigo. Vamos as regulamentações.
Norma da ABNT assegura como o projeto e a montagem do drywall deve ser executado
A NBR 15.758:2009 traz todas as orientações para que o drywall seja instalado de maneira correta em quase todas as situações, sempre levando em consideração desde a confecção do projeto até a montagem do sistema já na obra.
Aqui, o projeto deverá conter as diretrizes e a seleção dos sistemas construtivos que serão instalados nas paredes, como a montagem e a instalação se dará e se todos os serviços estão sendo executados de forma certa.
Temos ainda a ABNT NRb 15.575:2013. Essa norma trata exclusivamente do desempenho do drywall nas edificações habitacionais. Ela é responsável pela vida útil dos elementos que compõe toda a edificação habitacional.
Ela inclui desde a estrutura passando por vedações, instalações hidro-sanitárias, elétricas, pisos, cobertura e fachada. É importante deixar claro que a tecnologia aplicada no drywall faz com que as paredes apresentem tanto desempenho acústico como segurança ao fogo.
Paredes de drywall oferece isolamento acústico e proteção diante de um incêndio
Em um ambiente, o projeto já deve ser pensado para uso das paredes de drywall para atuarem como isolamento acústico e nesse caso, é possível fazer uso delas não só em casas como em hospitais, auditórios e bibliotecas.
Dependendo do local que as paredes forem instaladas, a estrutura da parede de drywall poderá ter espessura simples ou dupla. É possível ainda contar com a inclusão de lã mineral no interior, pois é esse o elemento responsável por fazer com que os níveis de redução sonora sejam atingidos.
Quando falamos em segurança ao fogo, significa que as paredes de drywall não se inflamam de forma generalizada quando ocorre o incêndio e nem geram tanta fumaça e isso faz com que a fuga das pessoas seja facilitada.
Ela resiste a exposição ao fogo por 30 minutos, porém as chapas classificadas como especiais podem suportar até 120 minutos. Ficou interessado em saber mais sobre a instalação de drywall? Entre em contato!
Comentários